Leo Moura sonha com título invicto da Taça Guanabara

Se vencer o Resende, domingo (13.02), em Macaé, o Flamengo dará um importante passo no caminho para um título invicto da Taça Guanabara. Na verdade, ele garantirá que, se for campeão, será sem perder uma partida sequer. Afinal, na semifinal e na final, não há jogo de volta. Portanto, o máximo que pode acontecer para a equipe ser campeã é empatar um jogo e ganhar nos pênaltis.


E esta é uma motivação a mais para os jogadores do Flamengo para a partida do próximo final de semana, que para muitos poderia não valer nada já que o Rubro-negro já está classificado em primeiro lugar do Grupo A para a fase decisiva da competição. O adversário também briga por uma vaga na próxima fase, mas o lateral direito Leonardo Moura não quer nem saber disso.



"Facilitar nunca. Terminar essa fase vencendo todos os jogos dá um gás a mais, a gente fica com mais confiança. O Flamengo não vai entrar em campo para ajudar o adversário e sim para complicar", observou.



Ambicioso, Leo Moura não quer só chegar à final e vencer a Taça Guanabara, mas quer também ganhar o título da Taça Rio para repetir um feito que não acontece desde 1996, quando o Flamengo foi campeão carioca vencendo os dois turnos da competição – e de forma invicta (a única partida que o Fla não ganhou foi o clássico contra o Fluminense, que terminou empatado em 2x2).



"Ser campeão é sempre muito importante. Quero é ganhar logo a Taça Guanabara. Acho que independente de ser Taça Guanabara ou Rio, se vencermos, estaremos garantido na final do Estadual e ainda obriga os adversários a correrem atrás. Nosso objetivo é pensa em levar os dois turnos. É um ano ambicioso para nós. Jogadores de qualidade foram contratados para ajudar a base que já tinha no elenco", completou.



Ganhar títulos no futebol carioca não é novidade para Leo Moura. Desde que chegou ao Flamengo, ele já conquistou três títulos estaduais, duas Taças Guanabara e uma Taça Rio. O Rubro-negro é o maior vencedor do Campeonato Carioca, com 31 títulos.

 

Site do Flamengo