Estreia de zagueiro brasileiro deve ser adiada no Chelsea

David Luiz chegou ao Chelsea como o segundo zagueiro mais caro na história do Campeonato Inglês

LONDRES - O zagueiro David Luiz, recém-contratado pelo Chelsea por 25 milhões de libras, ainda não deve fazer sua estreia pela equipe londrina. Após viajar ao Brasil na quarta-feira para regularizar seu visto de trabalho, o atleta já está de volta ao Reino Unido, mas não será escalado pelo técnico Carlo Ancelotti para a disputa do clássico contra o Liverpool, no próximo domingo.

Segundo a versão digital do jornal Daily Mail, o técnico prefere que David Luiz faça sua primeira partida em outro clássico, contra o Fulham, no próximo dia 14, mas o brasileiro afirma que já está pronto para atuar.

"Espero jogar logo e me sinto 100% para jogar já amanhã, se fosse necessário. Na parte física não há problemas", contou o atleta, ex-Benfica (POR), em entrevista ao site oficial do clube londrino.

Apesar da transação ter sido a segunda mais cara de um defensor na história do Campeonato Inglês, o atleta não espera chegar como titular absoluto. No Chelsea, ele jogará ao lado de John Terry, ex-capitão da seleção inglesa.

"Eu sempre soube que haveria competição aqui, pois o Chelsea é um clube grande e você tem de ser um jogador de ponta aqui", disse. "Quero ajudar o time da maneira que o Ancelotti preferir. Em qualquer posição, desde que eu esteja em campo, estarei feliz. Eu me sinto mais confortável jogando no centro da zaga, mas também posso jogar pelos lados", concluiu.