ASSINE
search button

Torcedores invadem CT do Corinthians e apedrejam carros de jogadores

Compartilhar

A eliminação diante do Tolima na noite desta quarta-feira, na Pré-Libertadores, promete deixar o ambiente tenso no Corinthians nos próximos dias.  Na manhã desta quinta, veículos estacionados no Centro de Treinamento da equipe foram apedrejados por fãs revoltados.

Ao todo, cerca de dez carros foram atingidos pelas pedras atiradas por um grupo de manifestantes que invadiu o CT nesta manhã.

O comentarista da TV Bandeirantes e ídolo do clube, Neto, também falou sobre o incidente por meio de sua página no Twitter. "Pouca gente sabe: a torcida do Corinthians invadiu o CT e arrebentou com muita coisa lá, inclusive o carro dos jogadores. Tá feia a coisa!!!", escreveu o ex-camisa 10.

Ronaldo é alvo da fúria dos corinthianos

Nesta madrugada, cerca de 50 membros de organizadas compareceram ao Parque São Jorge para vandalizar o patrimônio do clube. Além disso, elegeram como "vilões" da queda o presidente Andrés Sanchez e os astros Ronaldo e Roberto Carlos.



O centroavante foi alvo de vários xingamentos pichados nos muros do Parque São Jorge. "Ronaldo gordo sem-vergonha", "chega Ronaldo" e "Ronaldo garoto propaganda" são algumas das mensagens destinadas ao atacante, que teve atuação nula nas partidas contra o Tolima.


Para Roberto Carlos, o apelido usado foi de "pipoqueiro" - o lateral esquerdo não atuou na Colômbia, sendo substituído por Fábio Santos. Outro jogador lembrado foi Danilo. "Danilo você é um v...", foi escrito nos muros do clube. Sobrou, inclusive, para o técnico Tite, com mensagens pedindo sua saída.
O presidente Andrés Sanchez foi tratado como "culpado", chamado também de "fdp". "Vocês nos decepcionaram de novo", disse uma frase pintada no Parque São Jorge. "Time sem raça."


A manifestação da torcida, porém, não parou nas pichações. Alguns corintianos iniciaram depredação do Parque São Jorge, quebrando vidros do clube e arremessaram fogos de artifício contra o clube. Membros da imprensa também foram alvo de agressão.