Diogo, ex-Flamengo, deve estrear pelo Santos no sábado

 

Depois do empate por 2 a 2 com a Ponte Preta nesta quarta-feira, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Adilson Batista, do Santos, anunciou que irá promover a estreia do atacante Diogo no próximo sábado, no confronto contra o Santo André, às 19h30 (de Brasília).

"O Diogo está liberado, então vai para o próximo jogo. Não sei se desde o início ainda", afirmou o treinador.

Diogo foi contratado por empréstimo até o final do ano junto ao Olympiacos, da Grécia, clube detentor de seus direitos. O atleta já "estreou" em um jogo-treino contra a seleção de Angola na última quinta-feira e teve atuação discreta.

O atacante vai disputar vaga com Maikon Leite, artilheiro do torneio estadual com seis gols ao lado de Elano, Keirrison, que já fez três gols no torneio, e Zé Eduardo, que também marcou três tentos. Além deles, Moisés e Tiago Alves são os outros avançados do elenco à disposição - Neymar está com a Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano Sub 20 no Peru.

Sobre o confronto contra a Ponte Preta, Adilson ficou feliz com o que viu, apesar de não ter conquistado a vitória. "Foi importante o poder de reação da equipe, que esteve duas vezes atrás do marcador e empatou. Foi importante por todas as chances que criamos", completou o treinador.

No sábado, o Santos, vice líder do Paulista com 14 pontos ganhos, encara o Santo André, que ocupa uma modesta 16ª colocação, com cinco pontos. O duelo reedita a decisão do estadual de 2010.