ASSINE
search button

Castillo provoca no Brasil mesmo temor da Colômbia com Neymar

Compartilhar

A preocupação da Colômbia em parar Neymar é a mesma do Brasil em marcar o atacante Castillo. Citado por todos os brasileiros como principal jogador colombiano, o camisa 11 receberá uma atenção especial de Ney Franco assim como Eduardo Lara prepara uma marcação forte em cima do artilheiro do Sul-Americano Sub-20. As duas seleções se enfrentam de quinta para sexta-feira, às 0h10 (de Brasília), no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa.

"Quem joga na parte defensiva terá de ficar atento na forma como marcar o Castillo. Ele no mano a mano pode desequilibrar. Além do Danilo, que vai bater de frente com ele, é bom sempre ter um suporte, com dois jogadores próximos", avaliou Ney Franco.

Na partida da primeira fase entre as seleções, Castillo mostrou velocidade e jogadas insinuantes com dribles e habilidade, principalmente pela esquerda. Pecou pela falta de objetividade, mas ganhou do lateral direito Danilo a condição de jogador mais difícil de ser marcado no torneio até o momento.

"É um jogador muito rápido e, por ter um porte menor, fica difícil algum apoio. Ele não desiste, mas não levou vantagem sobre nossa defesa. Vamos bem concentrados nas características dele e dos outros para que eles não ultrapassem a nossa defesa", avaliou. Castillo iniciou na reserva o jogo contra o Uruguai, na 1ª rodada do hexagonal, mas está confirmado contra o Brasil.

Pelo lado colombiano, o lateral direito Arias será o jogador que mais terá duelos com Neymar. Porém, o zagueiro Pedro Franco também entrará em campo preocupado com as arrancadas do brasileiro, artilheiro do torneio com sete gols marcados.

"Temos que estar muito organizados para conseguir frear o ataque do Brasil. Neymar é um jogador muito habilidoso e não podemos dar espaço. Mas se escapa, temos que ter sempre outro jogador por perto", disse.