Lateral do Grêmio prega cautela contra o Liverpool-URU

 

Mesmo atuando contra um time que não tem tradição em disputar Copa Libertadores e com o apoio do torcedor gremista - que vai estar em grande número no Olímpico - e ainda tendo a vantagem de jogar por um empate em até 1 a 1 para conquistar a classificação para a próxima fase da competição, o lateral direito Gabriel prega cautela para não ser surpreendido pelos uruguaios do Liverpool.

"A gente tem que estar preparado para não ser surpreendido. Já se teve vários exemplos sobre isto, mas está todo mundo focado, todo mundo querendo e esse é o nosso jogo da vida e é assim que a gente vai entrar em campo", destacou o jogador.

O lateral também alertou para a bola aérea ofensiva dos uruguaios. "Tem que ter muito cuidado com esta bola alçada na área porque se eles tem alguma condição de fazer o gol é com a bola parada e a gente tem que cuidar isto e jogar como a gente sempre jogou, e em casa, com a nossa torcida e com as condições do gramado melhores do que foi em Montevideu, a gente vai ter a possibilidade de mostrar o nosso futebol", disse Gabriel.

O jogador admite que o fato de ainda não ter definido a sua prorrogação de contrato com o Grêmio, que acaba na metade de 2011, o deixa preocupado. "Esta questão da renovação é a diretoria que está tratando. É claro que as vezes incomoda um pouco, porque você quer estar tranquilo para trabalhar e a gente tem bem acertado a negociação, mas depende do Panathinaikos. Já não depende mais da gente", concluiu o atleta.

Como empatou por 2 a 2 no jogo de ida, disputado no Centenário, o Grêmio joga por um empate sem gols, ou 1 a 1, além da vitória, para avançar à fase de grupos da Libertadores. O jogo contra o Liverpool-URU será às 22h (de Brasília), no Olímpico.