Brasileiros se confraternizam antes da volta da Liga do Catar

A Liga do Catar voltará a ser disputada a partir de amanhã (03/02) e o Al-Rayyan, sob o comando do técnico Paulo Autuori, terá um clássico com Al-Sadd, que conta com a volta do técnico Jorge Fossati. Esse será o jogo mais importante do primeiro dia de competição. Já o Qatar SC, do técnico Sebastião Lazaroni, vai jogar no sábado (05/02) e o adversário será o Al-Khuraitiat. Antes disso, os brasileiros resolveram se reunir e, hoje (02/02), fizeram uma confraternização para comemorar o aniversário do preparador físico, Carlito Macedo, que faz parte da comissão técnica de Lazaroni.

    “Essas confraternizações são importantes porque amenizam a saudade dos nossos familiares, que estão no Brasil. Após a paralisação, voltaremos a competir e esse jogo contra o Al-Sadd promete ser bastante disputado. Além de ser um clássico, o adversário contará com a volta do técnico Jorge Fossati, que já comandou o Al-Sadd e conhece bem a competição. Para essa partida, poderei promover as estreia do meia Rodrigo Tabata e do zagueiro Moisés, que foram contratados pela diretoria, mas ainda terei que esperar pelo atacante Itamar, que ainda está melhorando sua forma física”, disse Paulo Autuori, referindo-se às contratações feitas pelo Al-Rayyan.

    “No Catar, a maioria dos brasileiros moram próximos uns dos outros e isso ajuda na adaptação e no dia-a-dia. Além disso, aproveitamos para fazer algumas confraternizações quando temos folgas. Mas a partir dessa semana já voltaremos a trabalhar e o meu objetivo é melhorar a colocação do Qatar SC na Liga Nacional. Antes da paralisação, o time estava há seis jogos sem perder e espero que se mantenha assim nas próximas rodadas”, comentou Lazaroni.

    O Qatar SC está na quarta posição da Liga do Catar, com 22 pontos. Já o Al-Rayyan é o quinto e está empatado em número de pontos com Al-Sadd, ambos com 18. O líder é o Lekhwia, que tem 26.