Botafogo: Maicosuel e Fábio Ferreira já correm e brincam com bola

RIO - Maicosuel e Fábio Ferreira já estão com saudade de jogar futebol. Por este motivo, brincam com a bola em meio aos treinos dos quais participam ou apenas observam os companheiros. Em tratamento intensivo após cirurgia no joelho esquerdo, os dois já correm em torno do campo, mas, ao contrário do que desejam a torcida e os próprios atletas, ainda não estão perto de voltar aos gramados.

O chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, acompanha a evolução dos jogadores e acredita que, embora haja uma boa recuperação, o retorno aconteça daqui a, pelo menos, dois meses.

"Fábio Ferreira tem três meses e meio de operado, já voltou a correr e, em 20 dias, deve poder treinar com bola. Maicosuel está no mesmo ritmo, mas a cirurgia foi no dia 2 de outubro e a recuperação é mais lenta. Estão dentro do cronograma. Eles evoluem bem dentro do que espera e devem voltar no prazo previsto inicialmente. De acordo com o planejado, o retorno é para após abril", explica o médico.

"Eles já podem brincar com bola, mas dentro de um bom senso. Há um mês, não podiam, agora está mais light. Não adianta ter pressa, senão atrasa o retorno. O importante é que estão seguindo todas as recomendações, vindo ao clube todo dia e realizando o tratamento", completa Luiz Fernando Medeiros.

Site do Botafogo