Williams apresenta novo carro para temporada 2011

MADRI - A Williams apresentou nesta terça-feira em Valência o modelo FW33, que será pilotado pelo brasileiro Rubens Barrichello e pelo venezuelano Pastor Maldonado esta temporada, com o objetivo de retornar às vitórias, afirmou o proprietário Frank Williams.

"Antes de começar, nunca sabemos como o carro se comportará, mas somos otimistas. Pensamos que é um bom carro, mas teremos uma visão melhor dentro de algumas semanas", explicou o diretor técnico, Sam Michael.

Barrichello, que terá como companheiro de equipe o venezuelano Maldonado, campeão da GP2 ano passado, qualificou o modelo FW33 como "agressivo".

"Nosso objetivo é retornar à frente do grid. Sabemos que não será simples, mas esperamos que este carro nos aproxime mais dos pilotos de frente do que estivemos em 2010", afirmou Frank Williams.

Em 2010, Barrichello terminou o campeonato na 10ª posição, com apenas 47 pontos, contra 256 do campeão mundial, o alemão Sebastian Vettel. A escuderia foi a sexta colocada, com 69 pontos, contra 498 da Red Bull.