Mercedes muda pouco e apresenta carro para superar 2010

MADRI - A Mercedes foi mais uma equipe a apresentar nesta terça-feira seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. Comandada por Ross Brawn e com os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher como pilotos titulares, a escuderia levou ao Circuito Ricardo Tormo, em Valência, o modelo MGP W02.

O próprio time já havia exibido algumas imagens do carro, que se apresenta com sutis diferenças na pintura. No lado aerodinâmico, a Mercedes aposta em um bico alto e alterações da asa traseira e dos sidepods - a composição das aletas laterais.

O motor do novo carro da Mercedes é um V8 Mercedes-Benz FO 108X, e a exemplo das rivais que já apresentaram seus carros, conta com uma peça de 2400 cc, com cilindros dispostos em 90 graus e giros limitados ao 18 mil RPM.

A meta da equipe germânica é superar o desempenho do modelo MGP W01, que marcou sua reestreia na Fórmula 1. Em 2010, defendendo o título da BrawnGP, a Mercedes foi a quarta colocada da temporada, sem brigar por vitórias - Nico Rosberg foi terceiro em três corridas, e Schumacher não foi ao pódio.