Médico do Fluminense comenta situação de atletas lesionados

Apesar dos 100% de aproveitamento no início do Campeonato Carioca, o torcedor tricolor ainda aguarda para ver os principais atletas do time - contundidos - entrarem em campo juntos. Na manhã desta terça-feira, o chefe do departamento médico do clube, Victor Favilla, falou sobre a condição física de Deco, Emerson e Belleti.

- O Belletti está com uma tendinite no tendão de Aquiles nos dois pés e já deve voltar na próxima semana. O Emerson está seguindo um programa feito na pré-temporada. Em quatro semanas, após essa ressonância realizada em Mangaratiba, faremos outra para reavaliação para podermos liberar para treinar no campo. Só definiremos depois desse exame.

A situação de Deco é um pouco mais complicada. O jogador, que se machucou na partida contra o Olaria,  teve uma lesão no tendão do musculo adutor da coxa e só deve voltar a treinar em 45 dias.

- Não é nada simples.Isso foi um acidente e realmente não tinha como prever. Carro de formula 1 bate e jogador sofre lesão.Não existe livro de medicina que de prazo e pode ser que aconteça que o Deco volte em 45 dias, mas pode não acontecer.

* Com informações do site do Fluminense