Londres 2012 já recebeu 250 mil solicitações de voluntários

LONDRES - A pouco mais de 18 meses para o início da próxima Olimpíada, o Comitê Organizador de Londres 2012 já recebeu 250 mil solicitações de pessoas interessadas em voluntariar durante o evento, segundo informou o responsável do Comitê, Sebastian Coe.

Como os Jogos do ano que vem só precisarão de 70 mil voluntários, a decisão de quem será designado para as vagas será anunciada nos próximos dias, após serem realizadas cerca de 100 mil entrevistas.

"Queremos os melhores dos melhores", defendeu Coe. "É isso que o pessoal de Londres exige", completou o ex-atleta, competidor em provas de meio-fundo no atletismo.

Cerca de 50 mil voluntários terão a função de apoiar atletas olímpicos, jornalistas e espectadores em suas atividades diárias. Outros 20 mil prestarão serviços para os Jogos Paraolímpicos.

As tarefas dos escolhidos pelo Comitê consistirão, entre outras funções, controlar as entradas, atuar como guias, e cuidar da ordem nos eventos. Além disso, estima-se que cada voluntário trabalhará, no mínimo, por dez dias.