AREQUIPA - Badalada após uma primeira fase com três vitórias e um empate, a Argentina decepcionou na estreia do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 ao perder por 1 a 0 para o Equador, nesta segunda-feira, no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa.
Edson Montaño marcou o gol da vitória equatoriana aos 46min do primeiro tempo, mas dois lances ficarão mais gravados na memória do torcedor que compareceu ao estádio peruano. No primeiro, o argentino Sergio Araujo teve a chance do empate aos 23min da etapa final, mas escorregou na hora da cobrança do pênalti, caiu de bumbum no chão e isolou a bola por cima do travessão.
E aos 44min, foi a vez do equatoriano Juan Cazares dar vexame. Ele recebeu a bola em rápido contra-ataque, driblou o goleiro perto da intermediária e com o gol vazio conseguiu acertar a trave direita de Esteban Andrada.
O resultado deixa o Equador ao lado do Uruguai na primeira colocação da fase final, com três pontos e um gol de saldo. A Argentina está com zero, assim como a Colômbia.
Os argentinos buscarão a recuperação na próxima quinta-feira, quando enfrentam o Chile às 22h (de Brasília). O Equador faz um confronto de líderes contra o Uruguai, no mesmo dia, às 19h50 (de Brasília).