Ronaldinho faz o último ensaio para a estreia

Titulares venceram pora 4 a 0, mas o ídolo não marcou

O momento tão esperado pelos rubro-negros está bem perto de acontecer. Faltando dois dias para a estreia, Ronaldinho fez o último ensaio antes da grande noite, num jogo-treino contra os meninos campeões da Copa São Paulo. Desta vez, os profissionais não tiveram dificuldades e conseguiram vencer por 4 a 0. Ronaldinho fez alguns lances de muita categoria e já mostrou melhora desde seu primeiro coletivo.

Ronaldinho atuou no time reserva, com os jogadores que não começaram jogando a partida contra o Vasco. Porém, os titulares não perderam a oportunidade de ver o craque jogando. Thiago Neves e Renato comentaram após uma jogada em que o camisa 10 deu um passe de peito: "Ele joga muito".

Luxemburgo armou um time com o esquema bem parecido com o que o time titular vem jogando. O treinador escalou Ronaldinho jogando centralizado no meio do campo, com Marquinhos e Bottinelli se movimentando e apenas Wanderley no ataque. Quase todas as bolas passavam pelos pés do craque, que insistiu nos lançamentos entre os defensores adversários.

O treinador parou o treino por alguns segundos e aconselhou o craque, fazendo gestos com a mão: "Ronaldo, não fica preso, cai sempre nos buracos", exclamou Luxemburgo, que logo em seguida pôde ver o resultado. Mais solto em campo, Ronaldinho deu belo passe de peito, recebeu na frente e lançou para Wanderley, que marcou belo gol. O lance foi muito aplaudido pelos companheiros.

Discreto no começo do jogo-treino, Bottinelli, que também vai estrear na quarta, passou a comandar as jogadas de ataque e fez grandes lances. Num deles, o argentino tabelou com Marquinhos e fez um dos gols. O meia ainda deu belo passe para outro gol.

Pouco antes de terminar a atividade, Luxemburgo parou o treinamento e fez Ronaldinho cobrar escanteios, testando algumas jogadas ensaiadas. O treinador chegou a se irritar e até pediu insistentemente para os cenagrafistas abaixarem as câmeras. O craque vai passar a ser o responsável pelas bolas paradas.

- Me senti muito bem, estou melhor, pouco a pouco vou entrando em forma. Pouco antes de estrear estou me sentindo muito bem - afirmou Ronaldinho logo após o treino.