Luxemburgo elogia Thiago Neves e já projeta time com Ronaldinho

Treinador acredita que camisa 7 provou que ainda pode render muito com a camisa do Flamengo

RIO - Ainda sem Ronaldinho, o Flamengo tem quatro vitórias em quatro partidas pelo Estadual. Na próxima quarta-feira, ele vai estrear e o técnico Vanderlei Luxemburgo já tem em sua cabeça a forma de armar a equipe com ele ao lado de Thiago Neves, grande destaque da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco neste domingo.

Luxa foi só elogios à boa atuação do novo camisa 7 da Gávea. Segundo ele, Thiago provou sua evolução desde a estreia do meio de semana, contra o Americano. "Contra o Americano esqueceram de enaltecer a marcação, pois eles marcaram muito o Thiago Neves, que não está na melhor forma ainda e teve dificuldades. Ele precisa pegar ritmo e só vai conseguir se jogar. Agora contra o Vasco já foi bem melhor", explicou o treinador, que já sabe como vai aproveitar para colocar Ronaldinho em campo neste time.

"Já tenho uma ideia do que vou fazer. É muito bom ter ele conosco. Ele vai acrescentar muito. Joguei com dois jogadores soltos e com um atacante você viu que ele chegavam toda hora. Ele pode jogar adiantado, por trás. Vai adquirir o respeito do adversário. Com ele, o adversário sabe que a qualquer momento uma jogada pode resultar em gol, como foi com o Thiago. Vai ter dificuldade como o Thiago, mas é mais experiente, mais rodado, fica mais fácil um pouquinho", observou.

O técnico ficou satisfeito com a vitória, no entanto, lamentou que a equipe tenha tirado um pouco o pé do acelerador no segundo tempo da partida. "Se nós tivéssemos perdido, estaríamos atrás do Resende e do Boavista. As manchetes diriam que perdemos a liderança. Futebol acontece numa velocidade muito grande. Temos de jogar o campeonato, planejar a tabela. A vitória foi boa porque é sempre muito bom ganhar um clássico. Não se pode subestimar um adversário como o Vasco. Estamos na liderança e foi mais um grande aprendizado", completou.

Site do Flamengo