Fifa destaca ''coração dividido" de Lula em duelo no ABC paulista

SÃO PAULO - A volta do torcedor Luiz Inácio Lula da Silva aos campos de futebol é assunto no site oficial da Fifa na manhã desta segunda-feira. O ex-presidente da República, fanático pelo Corinthians, foi lembrado pela presença no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no duelo contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista, e que terminou empatado por 2 a 2. Apesar da paixão pelo clube do Parque São Jorge, o petista se mostrou "dividido" na tribuna, já que também é fã da equipe do ABC.

"O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva confirmou as expectativas e compareceu ao estádio no duelo entre Corinthians, seu time de coração, e São Bernardo, equipe da cidade onde vive. Coração dividido?", pergunta a Fifa em seu site oficial, logo em seguida reproduzindo a dúvida na cabeça do ex-presidente, que estava acompanhada da mulher (Marisa Letícia) e usava uma camisa personalizada dos dois clubes.

"Sou corintiano há muito tempo e também torço para o São Bernardo. Estou torcendo pelo empate para que meu coração não perca", admitiu Lula, que deixou o estádio satisfeito com a igualdade no marcador e a volta ao local onde fez um histórico discurso em maio de 1979 para cerca de 60 mil trabalhadores em greve.

Também mereceu destaque no site da entidade máxima do futebol mundial o clássico paulista que aconteceu em Barueri e terminou com vitória do Santos por 2 a 0 sobre o São Paulo. Para a Fifa, a equipe do Morumbi teve maior domínio, mas o rival foi mais eficiente nos contra-ataques. "A superioridade do São Paulo de nada adiantou: comandado por Elano, o Santos converteu as poucas oportunidades que teve e venceu".

A rodada de futebol no Rio de Janeiro foi lembrada pelo bom início de Fred na temporada e o golaço de Thiago Neves no Engenhão, seu primeiro com a camisa do Flamengo. Enquanto o camisa 9 das Laranjeiras foi destaque pelos dois gols contra a Cabofriense na vitória por 4 a 2 do 100% Fluminense em Macaé, o recém-contratado do time da Gávea foi bastante elogiado nos 2 a 1 sobre o Vasco. "Thiago Neves justificou a fé da torcida rubro-negra ao fazer um golaço de coxa".