Peru e Venezuela vão para o tudo ou nada no Sul-americano Sub-20

As seleções peruana e venezuelana se enfrentam, esta segunda-feira, pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Sul-americano Sub-20 do Peru-2011, um jogo do tudo ou nada para as duas equipes, pois o perdedor dará adeus ao torneio.

Peruanos e venezuelanos estão nas duas últimas posições do Grupo A, no qual os três primeiros avançarão ao hexagonal final do Sul-americano, que dará duas vagas aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e quatro para o Mundial Sub-20 da Colômbia, em julho e agosto próximos.

A chave é liderada pela Argentina, já classificada, com sete pontos, seguida do Uruguai, com quatro, do Chile com três, da Venezuela com dois. Sem pontuar, o Peru é o último colocado.

A partida será disputada no estádio Monumental da UNSA (Universidade Nacional de San Agustín) em Arequipa, situado 2.330 metros acima do nível do mar, a partir das 20H10 locais (23H10 de Brasília).

Antes, às 18h00 locais (21h00 de Brasília), a Argentina enfrentará o Chile.

Após perder nas duas primeiras partidas contra o Chile e a Argentina, o Peru tem como única opção para chegar à rodada final vencer a Venezuela e o Uruguai na quinta-feira na última rodada do grupo.

A Venezuela, por sua vez, que empatou com o Uruguai e a Argentina, chega mais tranquilo ao confronto com o Peru, pois um empate permitirá que avance com boas expectativas para a última rodada, quando enfrentará o Chile.

O árbitro da partida será o colombiano Wilmar Roldán e os auxiliares serão o também colombiano Rafael Rivas e o equatoriano Christian Lescano.

Prováveis escalações:

Peru: Carlos Cáceda - Pedro Requena, Carlos Ascues, Alexander Callens - Diego Donayre, Benjamín Ubierna, Angel Ojeda, Renato Zapata, Christian Cueva - Jorge Bazán e Andre Carrillo. Técnico: Gustavo Ferrín.

Venezuela: Eduardo Lima - Juan Pablo Villarroel, Jhon Cancellor, Carlos Rivero, Carlos Lujano - Mario Sánchez, Carlos Suárez, Alexander González, Yoahandry Orozco - José Miguel Reyes e Jesús Lugo. Técnico: Marcos Mathías.