Lucas marca dois, Atlético-PR bate Iraty a vence 1º em casa

 

Como aconteceu na estreia no Campeonato Paranaense contra o Arapongas, o Atlético-PR voltou a assustar o torcedor na Arena da Baixada, neste sábado. A equipe saiu perdendo do Iraty, mas com dois gols de Lucas no segundo tempo, conquistou a primeira vitória em casa na temporada, por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada.

O time do técnico Sérgio Soares empatou na liderança com o Coritiba, com 6 pontos, apesar de ter uma partida a mais. Já o Iraty perdeu a invencibilidade no Estadual e caiu para o quarto lugar, com 4 pontos. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Atlético enfrenta o Operário em Ponta Grossa, enquanto o time do interior recebe o Arapongas.

O JOGO

Em busca da primeira vitória na Arena da Baixada em 2011, após estrear no Estadual com derrota para o Arapongas, o Atlético foi surpreendido pelo Iraty, que começou o jogo assustando o adversário. Aos 3min, Diogo cobrou falta direto para o gol e o goleiro João Carlos se esticou para defender a bola e mandá-la para escanteio.

O Iraty chegou mais uma vez no minuto seguinte e conseguiu marcar o gol e abrir o marcador em Curitiba. Diogo cobrou a falta na área, o lateral Wagner Diniz não saiu do chão, e o atacante William subiu livre para cabecear para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Iraty recuou e passou a apostar nos contra-ataques, que foram escassos. Com o domínio da posse de bola, o Atlético pouco fez para ameaçar o gol defendido por Renato. O time da casa só criou perigo em bolas alçadas na área por Paulo Baier.

Se não conseguia infiltrar na zaga da equipe do interior, o Atlético-PR chegou com perigo em chute de fora da área. Branquinho arriscou uma bomba de longe e o goleiro Renato deu rebote. Guerrón tentou de bicicleta, mas a finalização acrobática saiu sem direção, aos 35min.

Insatisfeito com a atuação de Wagner Diniz, o técnico Sérgio Soares alterou a equipe ainda no primeiro tempo. Aos 42min, o lateral foi sacado para a entrada de Marcos Pimentel. A alteração não adiantou muito. No lance seguinte, William foi lançado no lado direito da zaga atleticana. João Carlos saiu e cometeu falta no atacante do Iraty, mas o árbitro Adriano Milczvski mandou o lance seguir.

As melhores oportunidades do Atlético na primeira etapa nos minutos finais. Aos 43min, a equipe utilizou do chute de fora da área. Paulo Baier arriscou de longe e o goleiro espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Paulinho foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Paulo Baier. De peixinho, o camisa 10 finalizou para fora.

O Atlético segundo tempo da forma que terminou o primeiro. Logo aos 2min, Paulinho cruzou da esquerda e Paulo Baier, livre, pegou de raspão e cabeceou a bola para fora. O camisa 10 voltou com tudo na etapa derradeira. Aos 7min, o experiente atleta cobrou falta que explodiu no travessão. O lance finalmente levantou os atleticanos na Arena da Baixada.

Depois de tanto tentar, os donos da casa conseguiram empatar aos 11min em sua jogada tradicional. Guerrón cruzou da direita e Lucas cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Atlético na partida. A virada quase veio em uma cobrança de falta. Paulinho cobrou falta na área, Manoel e Lucas quase alcançaramm e o goleiro Renato espalmou, aos 13min.

O primeiro gol fez o Atlético pressionar e encurralar o adversário. Depois da bola passar algumas vezes pela área do Iraty, a equipe virou o marcador aos 17min. Lucas, mais uma vez, arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Renato, marcando seu segundo gol na partida.

Depois de marcar dois tentos na partida, o atacante Lucas ficou com a moral elevada e quase marcou um belo gol, aos 23min. O jogador recebeu lançamento longo na área e tentou chutar de primeira, mas não pegou em cheio e a bola saiu ao lado do gol.

Com o passar do segundo tempo, o Atlético diminuiu a pressão, apesar de continuar com a posse de bola. O problema é que a equipe abusou de jogar bolas na área.

Apesar do domínio do adversário, o Iraty mostrou que não estava morto e quase conseguiu empatar aos 40min. Paraíba recebeu passe de Maicon e soltou uma bomba. João Carlos fez boa defesa ao espalmar para longe. Cansado, Paulo Baier foi substituído no final pelo zagueiro Gabriel, que fez sua estreia com a camisa da equipe curitibana.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-PR X IRATY

Gols 

Atlético-PR: Lucas aos 11min do 2º tempo e aos 16min do 2º tempo

Iraty: William aos 5min do 1º tempo

Atlético-PR: João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimentel), Manoel, Rafael Santos, Paulinho; Alê, Branquinho, Paulo Baier (Gabriel), Madson; Guerrón e Lucas. Técnico: Sérgio Soares.

Iraty: Renato; Marlon (Maicon), Gilvan, Renê, Bugiga (Wendell); Diogo (Paraíba), Sílvio, Bruno, Cleyton; William e Eydison. Técnico: Gilberto Pereira.

Cartão Amarelo

Atlético-PR: Madson e Paulo Baier 

Iraty: Sílvio e Marlon

Árbitro 

Adriano Milczvski

Local

Estádio Arena da Baixada, em Curitiba