Após grave acidente, brasileira do bobsled escapa com lesões leves

A brasileira Fabiana dos Santos, que sofreu um grave acidente na última sexta-feira durante a etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Bobslad, "já está bem e não corre nenhum perigo".

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo comunicou que a atleta já fez exames médicos, que comprovaram a ausência de traumatismo craniano, lesões na coluna vertebral ou na bacia. Porém, a brasileira fraturou o nariz, além de ter sofrido queimaduras de gelo na bochecha.

Fabiana deu um grande susto durante a etapa disputada na Alemanha ao bater a cabeça no gelo e deixar um rastro se sangue na pista. No acidente, a atleta, acompanhada de Daniela Ribeiro no trenó, estava a 120 km/h e perdeu o capacete no momento em que o veículo perdeu o controle. A atleta bateu a cabeça na pista e perdeu a consciência imediatamente, devido ao grave ferimento.

A confederação disse ainda que Fabiana está com dificuldades para falar, por conta do inchaço no rosto, causado pelas queimaduras. Já a parceira Daniela Ribeiro Santos, não teve nenhum problema e saiu ilesa do acidente.

A confederação fez questão de ressaltar que Fabiana é "uma excelente piloto e a causa do acidente foi por ter perdido o capacete quando o treno virou".