Willian agrada e fica no time; "Drogbinha" e Henrique disputam vaga

O técnico Ney Franco aprovou a presença do atacante Willian José na vitória por 3 a 1 sobre a Colômbia e manterá o jogador no time titular para a partida contra a Bolívia, no próximo domingo, às 14h30 (de Brasília), pelo Sul-Americano Sub-20.

"O Willian foi bem. Nos deu opção de um jogador de área", justificou o treinador, que ainda anunciou a manutenção do esquema utilizado contra os colombianos, com dois atacantes em cada um dos extremos.

Neymar está confirmado na esquerda e dois jogadores brigam pela vaga na direita. Henrique, que volta de suspensão, e Diego Maurício, também elogiado por Ney Franco, são os concorrentes.

"Acho que funcionou bem o time com dois atacantes nas pontas. O Diego Maurício foi bem e ganhamos mais um jogador para finalizar. Ele não marcou, mas chegou duas vezes na cara do gol", explicou.

Na meia, Lucas também foi aprovado e teve melhor rendimento do que na ponta direita, como atuou no primeiro jogo contra o Paraguai. Ney Franco não deve mais deslocá-lo para a posição, a não ser em caso de necessidade.

A tendência é que Zé Eduardo, livre de suspensão automática, volte para a equipe no lugar de Fernando. No restante, o mesmo time está confirmado, com: Gabriel; Danilo, Juan, Bruno Uvini e Alex Sandro; Casemiro e Zé Eduardo; Neymar, Lucas e Diego Maurício (Henrique); Willian.

O Brasil precisa de apenas um empate contra a Bolívia para se classificar à fase final. Caso cumpra o objetivo, Ney Franco avisou que deverá mesclar titulares e reservas para enfrentar o Equador dois dias depois.