"Partida normal" de Neymar abre espaço para coadjuvantes

Os quatro gols e a atuação destacada de Neymar na estreia do Sul-Americano Sub-20 contra o Paraguai fizeram com que os outros jogadores da Seleção Brasileira ficassem ofuscados. A situação mudou com a vitória brasileira por 3 a 1 contra a Colômbia, na madrugada desta sexta-feira, quando os coadjuvantes por dois dias ganharam destaque.

Após o jogo contra os paraguaios, Neymar concentrou holofotes e era assunto até em entrevistas de seus companheiros. Porém, com uma atuação discreta até marcar o terceiro gol contra os colombianos, o atacante perdeu espaço e o técnico Ney Franco pôde analisar com mais tempo outros jogadores da Seleção Sub-20.

"Além do Casemiro (que marcou o primeiro gol e jogou bem), na jogada do segundo gol o Lucas mostrou ser um jogador muito forte e talentoso. O Willians (centroavante) fez uma boa partida, alem der ter feito o segundo gol se posicionou muito bem", disse o treinador.

Ney Franco ainda elogiou a atuação de Fernando, volante que entrou no lugar do suspenso Zé Eduardo. Fora os citados por Ney, vale destacar a boa movimentação do atacante Diego Maurício e a atuação segura dos laterais Danilo e Alex Sandro. "Temos boas opções e não dependemos apenas de um ou dois jogadores."

O treinador, no entanto, espera não perder mais jogadores para as próximas partidas. Contra a Colômbia, Henrique e Zé Eduardo não jogaram por suspensão. "Hoje não tinha muita gente no banco. Quando você perde jogador, você perde opções. Temos apenas 20 atletas inscritos. Com todos à disposição, ficamos mais fortes."