Daniel Alves rejeita oferta de renovação do Barcelona

BARCELONA - O lateral brasileiro Daniel Alves rejeitou a nova proposta da direção do Barcelona para ampliar seu contrato, que termina em junho de 2012, informa o jornal Mundo Deportivo (MD).

Segundo o MD, o clube tem buscado formas de melhorar o contrato sem romper o equilíbrio salarial, mas não conseguiu chegar a um acordo em uma reunião entre o vice-presidente esportivo do Barça, Josep Maria Bartomeu, e Joaquín Macanás, advogado e representante do lateral.

O clube teria apresentado uma proposta que deixaria o jogador no terceiro nível salarial do elenco, mas o lateral considera que as condições são as mesmas que já haviam sido apresentadas e que ele respondera negativamente, segundo o MD.

Para o jornal madrileno As, Daniel Alves e o Barcelona "seguem trabalhando para encontrar o caminho que resultará na prorrogação do contrato". O As, que cita fontes ligadas ao jogador, afirma que o brasileiro está centrado na equipe e que sua única obsessão é voltar a conquistar títulos com o Barça. Mas o jornal alerta para o insistente interesse do Manchester City no lateral brasileiro.