COB escolhe local exclusivo de treinos em Londres

RIO - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) definiu o Centro Esportivo Crystal Palace, localizado no sul da cidade de Londres, como base exclusiva de treinamento do Time Brasil antes e durante os Jogos Olímpicos de 2012. Pensando em dar mais privacidade aos atletas, o acordo foi firmado pelos superintendentes executivos de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, e administrativo e financeiro da entidade, Sergio Lobo, durante a terceira visita de inspeção às instalações de Londres 2012, encerrada nesta quinta-feira.

Desta forma, o Brasil contará com uma estrutura próxima à Vila Olímpica. Em Crystal Palace, a delegação brasileira terá a seu dispor pistas de atletismo, piscinas, ginásios, campos, quadras e salas de musculação, que servirão para a concentração das equipes até a ida para Vila Olímpica.

Os atletas devem chegar a Londres um mês antes das competições. Depois do início dos Jogos, o centro esportivo abrigará todos os membros da delegação brasileira não credenciados para a Vila Olímpica. São médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas, sparrings, membros do departamento de Ciência do Esporte, entre outros, que formarão uma espécie de quartel general do Brasil em Londres.

"Esta já é a primeira vitória do Brasil para Londres 2012. O objetivo do COB é oferecer as melhores condições aos atletas brasileiros durante os Jogos. Nossa ideia é dar o máximo de privacidade para nossa delegação, algo difícil na Vila Olímpica. O uso de um centro exclusivo proporciona uma base de treinos para todos os atletas da delegação nos horários que forem melhores para eles", explicou Marcus Vinicius Freire.

A comitiva brasileira em Londres participou ainda de uma série de encontros com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012 (Locog) e visitou locais de competição, treinamento e aclimatação. A programação do COB incluiu ainda uma visita ao Parque Olímpico, principal instalação esportiva dos Jogos. Os brasileiros também estiveram na Vila Olímpica, onde escolheram o prédio onde o Time Brasil ficará durante os Jogos.