O desempenho de Neymar na estreia no Sul-Americano Sub-20 contra o Paraguai deixou a Colômbia em alerta para a partida da madrugada desta sexta-feira, às 0h10 (de Brasília), no Estádio Jorge Basadre, em Tacna.
No treino da última quarta-feira, o último antes da partida, uma rede de televisão brasileira foi impedida de entrar no local de treinamento da seleção. Porém, jornalistas colombianos que acompanharam a atividade disseram que o técnico Eduardo Lara deu ênfase no ajuste do sistema defensivo.
Uma preocupação do treinador é com o zagueiro Ospina, que, recuperando-se de lesão, pode dar lugar a Saiz. No restante da linha defensiva, os mesmos jogadores que mostraram certa insegurança no empate por 1 a 1 contra o Equador.
O responsável direto pela marcação de Neymar será o lateral direito Arias, que foi preservado de entrevistas durante a preparação para o jogo. Mas o temor em relação ao atacante brasileiro é de todo o sistema defensivo.
"É um jogador muito experimentado, com experiência na seleção principal e em um time de ponta. Temos que tentar marcá-lo bem e não tirar o olho dele", disse o lateral esquerdo Sebastián Viáfara, que em algum momento da partida inevitavelmente cruzará com Neymar.
Apesar da preocupação defensiva, Viáfara diz que a Colômbia não vai se diminuir em campo. "Nós vamos jogar para apertá-los. Não podemos deixar só eles jogarem, senão complica. Vamos tentar apertá-los e jogar da mesma maneira", completou.