Com um a menos, Flu vence em dia de homenagem a Washington

 

O Fluminense sofreu, jogou com um a menos desde o primeiro tempo, mas venceu o Bangu na estreia do Campeonato Carioca de 2011. Antes da partida do Engenhão, o time tricolor homenageou o campeão brasileiro Washington, que se aposentou na última semana e chorou muito na noite desta quinta-feira, antes de ver sua ex-equipe superar a expulsão do estreante Souza para fazer 1 a 0 aos 36min do segundo, com Fred, e salvar sua primeira partida em 2011.

Souza até começou bem sua estreia pelo Fluminense. Aos 7min, cobrou bom escanteio, mas Fred cabeceou para longe. Três minutos depois, o mesmo Fred cruzou na área e o meia conseguiu a finalização, mas a bola foi em cima do goleiro Thiago Lela. Aos 19min, o ex-gremista cobrou falta direto para o gol, mas o arqueiro do Bangu defendeu com segurança.

O Fluminense estava melhor na partida, mas criava poucas chances. Se a situação já não era das mais fáceis, aos 35min começou a ficar ainda mais complicada. Souza segurou André Barreto pela camisa e recebeu cartão amarelo para, cinco minutos depois, entrar de carrinho em Josiel e ser expulso de campo.

Mesmo com um a menos, a situação não mudou muito e o jogo foi para o intervalo como começou: 0 a 0.

Aos 21min, o Bangu teve sua melhor chance na segunda etapa. Thiago Galhardo aproveitou cruzamento da esquerda e testou para o gol. A bola, caprichosamente, bateu na trave, para o alívio do goleiro Ricardo Berna, que já estava batido na jogada.

O confronto seguiu travado, sem grandes oportunidades. Até que, já nos minutos finais, Tartá resolveu aparecer. Aos 36min, o atacante fez bola jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fred, que testou firme para o chão e salvou a noite do Fluminense. Sem empolgar, o time tricolor conseguiu seus primeiros três pontos no Carioca.

Na segunda rodada do Estadual, o Fluminense terá pela frente o Olaria, às 17h (de Brasília) do próximo domingo, novamente no Engenhão. O Bangu, por sua vez, vai ao Conselheiro Galvão enfrentar o Madureira, no mesmo horário.

Ficha Técnica:

Bangu 0 x 1 Fluminense

Gols

Fluminense: Fred, aos 36min do segundo tempo 

Bangu: Thiago Leal; Rafael, André Barreto, Diego Padilha e China; Josuel, Thiago Galhardo (Tiago Neiva), Ricardinho (Abílio)e Fabiano Silva; Somália (Leandro Costa) e Pipico. Técnico: Gabriel Vieira

Fluminense: Ricardo Berna; Gum, Valencia e Leandro Euzébio; Mariano (Marquinhos), Diguinho, Deco (Rodriguinho), Souza e Julio Cesar (Carlinhos); Tartá e Fred. Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos 

Bangu: Diego Padilha, China, Josuel, Rafael e Abílio

Fluminense: Leandro Euzébio, Julio Cesar, Fred e Souza

Cartões vermelhos 

Bangu: Rafael 

Fluminense: Souza

Árbitro 

Péricles Bassols Cortez