Caio marca no fim e salva Botafogo na estreia do Carioca

O Botafogo sofreu, mas não decepcionou sua torcida na estreia do Campeonato Carioca. De virada, O time alvinegro venceu o Duque de Caxias, por 2 a 1, em jogo realizado no fim da tarde desta quinta-feira, no Engenhão. Somália marcou para os visitantes e, no fim da partida, Loco Abreu e Caio garantiram a vitória botafoguense.

Mesmo fora de casa, foi o Duque de Caxias que começou pressionando na partida. Jefferson foi acionado duas vezes, a primeira em cabeçada de Fábio Braz, aos 14min, e a segunda um minuto depois, quando o goleiro fez grande intervenção para defender chute de Ari.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, o Duque de Caxias abriu o placar. Lucas derrubou Geovane Maranhão na grande área e o árbitro assinalou pênalti. O experiente Somália cobrou no meio do gol e fez o primeiro para o time da baixada.

A virada do Botafogo só viria no segundo tempo. Após confusão na área, Fábio Braz colocou a mão na bola, e o juiz marcou novo pênalti na partida. Assim como Somália, Loco Abreu chutou forte, no meio do gol e empatou a disputa, aos 34min.

O empate já seria um bom resultado para quem estava perdendo, mas Caio fez o dele e deu a vitória para o clube alvinegro. Após rápida troca de passes, Renato Cajá colocou Caio na cara do gol. O jovem botafoguense bateu forte para virar o jogo e garantir o resultado, aos 38min.