América-MG bate Inter nos pênaltis e é semifinalista da Copa SP

Minas Gerais terá um representante na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. Na tarde desta quinta-feira, o América-MG bateu o Internacional nos pênaltis, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, e aguarda o vencedor de Santos e Bahia na próxima fase da competição. No tempo normal, o empate por 1 a 1, construído ainda no primeiro tempo, permaneceu até o final e, em emocionante disputa nas penalidades, os mineiros levaram a melhor, com um 4 a 3.

Melhor desde o início da partida, o Inter desperdiçou algumas boas chances, até que, aos 12min do primeiro tempo, o lateral esquerdo Paulinho recebeu passe e acertou um chute de rara felicidade. A bola foi no ângulo do goleiro do Matheus, que não pôde fazer nada para evitar o primeiro tento dos gaúchos.

O time colorado continuava melhor no confronto, mas não acertava o último passe para ampliar o marcador. O castigo veio aos 23min, ainda da primeira etapa. Na primeira oportunidade do América-MG, China pegou rebote da zaga, em bola alçada à área, e soltou a bomba de primeira. O arqueiro Douglas espalmou mal e acabou morrendo nas redes do Inter.

Após a igualdade, o América-MG equilibrou a partida, e as duas equipes tiveram algumas chances de desempatar o marcador. Na melhor delas, aos 37min da etapa final, o colorado Diego Furtado recebeu livre, na entrada da pequena área, mas bateu em cima de Matheus, que fez ótima defesa. O resultado permaneceu até o final do jogo e a vaga teve mesmo de ser decidida na cobrança de pênalti.

Diego Fortunato inaugurou as cobranças e, logo na primeira batida, chutou para grande defesa de Matheus. Caleb não desperdiçou e fez 1 a 0 para o América-MG. Na sequência, Rodolfo deixou tudo igual, mas Washington também anotou sua chance e pôs os mineiros à frente novamente. Em seguida, César desperdiçou a segunda do Inter e complicou a situação. O capitão China cobrou com segurança e aproximou muito América-MG da classificação. Paulinho converteu sua oportunidade e deu nova esperança aos colorados. Bryan sentiu o peso de garantir a vaga e isolou a bola para cima do gol. Tinga converteu e trouxe o último suspiro para o Inter, já que Higor garantiu o América-MG entre os quatro melhores da competição.

O América-MG encara o vencedor do confronto entre Santos e Bahia na semifinal da competição. Paulistas e baianos decidem a vaga ainda nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, no interior de São Paulo.