A história de Mustafá Contursi no Palmeiras será retomada em caso de vitória do oposicionista Arnaldo Tirone na eleição desta quarta-feira. O ex-presidente da equipe alviverde prometeu ajudar o candidato, caso este saia com a vitória no pleito que definirá o substituto de Luiz Gonzaga Belluzzo no clube de Palestra Itália.
"Sempre estarei para dar conselhos, se ele (Tirone) precisar, darei. Não pretendo participar da diretoria ativamente, mas, sempre que consultado, não vou negar minha ajuda", declarou Mustafá ao chegar na Academia de Futebol do Palmeiras, local escolhido para a realização da votação que definirá o novo presidente palmeirense.
Mustafá Contursi dirigiu o Palmeiras entre os anos de 1993 e 2005. O dirigente foi o responsável por um verdadeiro crescimento na história palmeirense, conseguindo a parceria do clube com a Parmalat, a qual culminou na chegada de nomes como Rivaldo, Djalminha, no time histórico que venceu os Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994. Nos últimos anos de seu mandato, viu o time passar pela segunda divisão.
A eleição do Palmeiras começa a partir das 19h30 e somente por volta das 23h que o novo presidente do clube será anunciado. Somente conselheiros podem escolher entre Arnaldo Tirone, Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre no sufrágio.