CET-Rio não tem esquema especial de trânsito para a recepção de Ronaldinho Gaúcho, às 16h

Apesar de toda a expectativa da maior torcida do Brasil para receber o craque Ronaldinho Gaúcho, hoje às 16h, na Gávea, Zona Sul do Rio, não há um esquema especial de trânsito nas imediações do Clube de Regatas do Flamengo para evitar transtornos aos cariocas.

Pela manhã, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET - Rio) informou que não haverá interdição das vias próximas ao clube. As equipes atuarão monitorando o trânsito no local e através das câmeras do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, na tentativa de evitar engarrafamentos.

Para permitir a entrada gradativa dos torcedores, a abertura dos portões foi antecipada. Antes marcada para às 15h30, agora será às 14h. 

Não haverá estacionamento especial para o evento. A recomendação é que os torcedores rubro-negros usem o transporte público para chegar à Gávea.

Segundo Bernardo Monteiro, assessor do Flamengo, o clube já se cercou de cuidados para evitar problemas.

– Pedimos duas UTIs móveis, 30 banheiros químicos e reforço de homens da Guarda Municipal e da Polícia Militar, mas ainda não sabemos qual efetivo será disponibilizado para o dia de hoje.  Estamos esperando de 15 a 20 mil pessoas para receber o Ronaldinho. É mais ou menos o número de pessoas que cabe no gramado. 

Responsável pelo policiamento na Gávea, o tenente coronel Roberto Garcia, comandante do 23º BPM (Leblon), informou que haverá um esquema especial de segurança com 52 homens dentro e fora do clube.

- Não temos nenhuma expectativa de confusão. É como se fosse o jogo de uma torcida só. Quem vai querer brigar na recepção do Ronaldinho, com show de pagode e a presença da Walesca Popozuda? NInguém - confia Garcia.

Pelo Twitter oficial do Flamengo, os torcedores foram convocados a dar as boas-vindas a Ronaldinho.   "Torcida rubro-negra! Hoje é o dia da apresentação do craque Ronaldinho! Aos que forem à Gávea, pedimos que levem bandeiras e bolas infláveis", escreveu o clube, em uma das mensagens. Minutos depois, reforçou: "Vamos fazer uma grande festa para o retorno dele ao Brasil! Ele merece, e nós também! Temos surpresas pra vocês hoje!! Clima de paz e festa!"