Thiago Heleno já treina no Palmeiras

SÃO PAULO - Símbolo de Adilson Batista no período o qual o treinador dirigiu o Corinthians, o zagueiro Thiago Heleno, que pediu dispensa da equipe de Parque São Jorge ao final da última temporada, treinou pela primeira vez no arquirrival Palmeiras. O defensor, contratado até o final de 2012, é o primeiro reforço do clube de Palestra Itália para o ano de 2011.

No Corinthians, o defensor chegou durante o Campeonato Brasileiro de 2010, após um pedido do atual treinador santista à diretoria do clube alvinegro. No entanto, o jogador, depois de não corresponder às expectativas e apresentar um desempenho abaixo do esperado, acabou se tornando um dos nomes repudiados pela torcida corintiana.

Depois da saída de Adilson do Corinthians, Thiago Heleno perdeu espaço dentro do elenco e deixou o Parque São Jorge após atuar em apenas cinco partidas, marcando um gol - na derrota por 4 a 3 do time paulista para o Atlético-GO, justamente no confronto que culminou na demissão do treinador do clube de Parque São Jorge.

Com a perda do título brasileiro por parte do Corinthians, o defensor acabou sendo um dos mais pressionados pela torcida. Alegando falta de ambiente, inclusive interno, o zagueiro rescindiu o contrato com o clube, terceiro colocado na Série A de 2010.