Fifa vistoria campos de treinamento para a Copa em Curitiba

CURITIBA - Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa fizeram, nesta segunda-feira, vistorias técnicas em quatro campos de treinamentos indicados pela prefeitura de Curitiba, para a Copa do Mundo de 2014.

Os fiscais vistoriaram gramados e instalações, como vestiários e salas de musculação, do Estádio Couto Pereira e do CT da Graciosa, ambos do Coritiba, do Centro de Treinamento do Trieste e do Ecoestádio Janguito Malucelli, do Corinthians-PR.

Luiz de Carvalho, gestor de Curitiba para a Copa do Mundo, se mostrou bastante confiante após o primeiro dia de vistorias. "Curitiba tem excelentes opções para campos de treinamento. Os integrantes do comitê da Fifa demonstraram satisfação no que viram neste primeiro dia", comentou.

Nesta terça-feira, as vistorias seguem para: CT Barcellos, uma propriedade particular; CT do Caju, do Atlético-PR; CT Ninho da Gralha Azul; e Estádio Durival Britto e Silva.

Após as visitas, o comitê fará um relatório para definir os Campos Oficiais de Treinamento (COTs) para a Copa do Mundo 2014, utilizados pelas seleções antes dos jogos oficiais para um treino na cidade. As partidas serão disputadas na Arena da Baixada.