ASSINE
search button

Italianos se surpreendem com "paz" em Milão após decisão de Leonardo

Brasileiro assume a Inter de Milão após passar anos no Milan

Compartilhar

ROMA - Um dia depois do anúncio da ida de Leonardo para a Inter de Milão, a imprensa italiana destacou com surpresa neste sábado o clima de cordialidade entre os dois clubes da cidade. O brasileiro tem grande identificação com o Milan, clube no qual atuou como jogador, dirigente e treinador (a última função na temporada passada).

"Por enquanto, não houve controvérsias entre os clubes de Milão", diz o jornal Gazzetta dello Sport. De acordo com a publicação, horas antes do anúncio oficial do acerto de Leonardo com a Inter, o técnico telefonou para Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para falar de sua decisão de ir para a maior rival do clube rubro-negro.

"Foi uma conversa cordial e amigável", escreve o diário. "Um Natal assim em Milão nunca havia sido visto antes", completa.

Já o La Repubblica reproduz declarações do presidente da Inter, Massimo Moratti, assegurando que a contratação não foi uma afronta ao rival e evidenciando o clima de paz. "Se acharem que isso é uma provocação, ficarei decepcionado", disse.

A contratação de Leonardo também foi destaque em várias outras publicações italianas. O Corriere dello Sport destaca a nota oficial publicada no site da Inter. "A Leonardo, nossos maiores e mais sinceros desejos de boa sorte", diz um de seus trechos. O brasileiro firmou contrato com o clube válido até junho de 2012.