Mundial de Piscina Curta: Brasil disputa seis finais em Dubai

No último dia do Mundial de Piscina Curta (25 m), o Brasil chega com especialistas nas finais: César Cielo, nos 100 m livre e Felipe França, nos 50 m peito, além de Kaio Márcio (200 m borboleta) e Henrique Rodrigues (100 m medley). Lucas Kanieski na série forte dos 1500 m livre e a equipe dos 4x100 m medley completam a lista dos finalistas.

Cielo foi o melhor nas semifinais e é esperança de ouro, já que diminui consideravelmente o ritmo no fim da sua bateria, quando já havia aberto um corpo de distância. Nos 50 m peito, França também liderou a classificatória, mas a disputa foi mais apertada.

Kaio Márcio chega à final como recordista mundial, e vai para a piscina como o quarto melhor tempo. Já na disputa dos 100 m medley, Rodrigues também entra com a quarta marca da final e aposta na sua melhor prova.

Nas eliminatórias da madrugada deste domingo, o país também assegurou vaga nos 4x100 m medley, com Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Glauber Silva e Nicolas Oliveira, nadando para 3m28s60 - o sétimo tempo.

As disputas têm início às 13h (horário de Brasília), com o revezamento 4x100 m medley masculino fechando o Mundial. O Brasil será representado na decisão por uma equipe diferente da que se classificou, com Guilherme Guido, Felipe França, Kaio Márcio e César Cielo.