Kaká surpreende e antecipa volta aos treinos no Real Madrid

Contrariando as expectativas de que só retornasse aos treinamentos no começo de 2011, o brasileiro Kaká foi a maior novidade nesta manhã de sábado no Real Madrid. Em recuperação de uma cirurgia no joelho, ele participou normalmente das atividades com o restante do grupo, pela primeira vez desde a lesão, e animou o clube sobre suas possibilidades de volta ao combate.

Kaká, que operou o menisco do joelho no início de agosto, teve as companhias de Gago e Sergio Ramos, também lesionados. Ramos pode inclusive ser surpresa de José Mourinho para o confronto de domingo diante do Sevilla. O brasileiro ainda deve demorar algumas semanas para ser novamente relacionado.

Quando voltar, Kaká vai tentar recuperar seu prestígio após uma temporada de estreia abaixo das expectativas. Contratado a peso de ouro junto com o português Cristiano Ronaldo, ele teve sérios problemas no púbis e foi desfalque em momentos importantes, participando de 37 jogos na somatória das competições.

O brasileiro, que teve problemas de relacionamento com o ex-treinador Manuel Pellegrini, priorizou a preparação para a Copa do Mundo na reta final da última temporada. Depois de cair com a Seleção na África do Sul, lesionou o joelho na pré-temporada com o Real Madrid. Quando estiver à disposição, Kaká deve brigar pela titularidade com o alemão Özil, sensação do clube nos últimos meses.