Santos acerta com Fabrício, mas aguarda aval da Portuguesa

SÃO PAULO - O Santos pode estar próximo de fechar com mais um reforço para a temporada 2011. Conforme apurou o Terra, o time alvinegro deixou fechado o contrato com o lateral esquerdo Fabrício para o ano que vem, mas ainda aguarda o aval da Portuguesa. As negociações devem ter um desfecho nos próximos dias.

De acordo com uma fonte ligada ao clube, o jogador, seu empresário Fábio Buratta e um representante da direção do Santos estiveram reunidos em um restaurante em São Paulo nesta quinta-feira e deixaram tudo certo entre ambas as partes. Entretanto, falta definir junto à Portuguesa - detentora dos direitos do atleta - como será finalizado o acordo.

O vice de futebol do time rubro-verde, Luis Iauca, confessou, em conversa com o Terra, que segue em contato constante com Fernando Silva, consultor e membro influente da atual gestão santista. "Mantenho conversas diárias com o Fernando Silva sobre isso, mas ainda não chegamos a um consenso", disse o dirigente.

O interesse do Santos seria adquirir o atleta, 23 anos, por empréstimo, enquanto a vontade da Portuguesa é vender ao menos parte dos direitos econômicos de seu lateral. Por enquanto, essa é a única divergência que impede a ida de Fabrício ao time da Vila Belmiro.