Perto de acerto, Vasco deve anunciar Borges e Pierre

O volante Pierre, do Palmeiras, e o atacante Borges, do Grêmio, devem ser os próximos reforços do Vasco para 2011. Segundo apuração, os dois jogadores estão muito perto de acerto com o clube cruzmaltino, que tem essas duas posições como prioridades de mercado.

Até aqui, o Vasco já confirmou as contratações de Anderson Martins, zagueiro do Vitória, e do centroavante Marcel, ex-Santos. Desde o fim do Campeonato Brasileiro, a direção deixava clara a intenção de ter um novo defensor, um cabeça de área e dois atacantes. Pierre e Borges fechariam esse ciclo.

A contratação de Borges frustra o Fluminense, que tinha o atacante em sua lista de reforços para 2011. Ele já era desejo antigo de Rodrigo Caetano desde os tempos em que o diretor executivo vascaíno trabalhava no Grêmio. No clube gaúcho, ele perdeu espaço após se lesionar e ver André Lima ser destaque no returno do Campeonato Brasileiro. Com altos salários, entrou na lista de negociáveis.

Pierre, por sua vez, não está nos planos do Palmeiras para 2011. O clube busca aliviar sua folha salarial e tinha a liberação do volante como uma prioridade. Chico, do Atlético-PR, é o desejo de Luiz Felipe Scolari para a posição. No Vasco, ele chegará para preencher o espaço deixado por Rafael Carioca.