Flamengo enfrenta o campeão alagoano na Copa do Brasil

RIO - O caminho do Flamengo rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil vai começar em Alagoas. A equipe da Gávea vai enfrentar o Murici FC, da cidade de mesmo nome, do interior alagoano. O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta quarta-feira. O adversário do Fla é o atual campeão do estado e vem de um momento complicado, depois de a cidade ter sido vítima de fortes enchentes neste ano.

O Murici Futebol Clube viveu um 2010 que foi do céu ao inferno. Depois de conquistar o primeiro título estadual de sua história, teve que desistir de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por conta de uma tragédia causada pela chuva. Na época, o estádio da equipe, o José Gomes da Silva, foi usado para atender aos desabrigados. Depois disso, o grupo deu a volta por cima e já está até treinando para a temporada 2011.

A tendência é de que o duelo seja realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que fica a menos de 50km de Murici. Local que traz boas recordações ao Flamengo, que conquistou a Copa dos Campeões, em 2001, no estádio. O confronto será realizada em 16 de fevereiro, primeira data das três estipuladas para a disputa da primeira fase.

Bicampeão da Copa do Brasil, tendo vencido o Goiás em 1990 e o Vasco em 2006, o Flamengo volta a disputar a competição, que nos últimos quatro anos, disputou apenas em 2009, quando foi derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre.

 

Site do Fla