Basquete: rubro-negros festejam vitória da superação

Flamengo enfrentou um Tijuca muito bem armado e também o cansaço na noite desta quarta-feira

RIO - O time de basquete do Flamengo suou a camisa, mas deu um importante passo para a conquista do hexacampeonato estadual da modalidade. Os rubro-negros bateram o Tijuca Tênis Clube, na casa do adversário, por 79 a 75, nesta quarta, em uma noite que teve uma atuação que foi considerada até abaixo do esperado pela equipe da Gávea, que apesar disso, festejou o resultado. Os jogadores salientaram a força do time do Tijuca e a maratona de jogos enfrentada pelo Fla nestes últimos dias.

O armador Hélio, que está na Gávea desde 2007 e participou de três dos cinco títulos consecutivos do Flamengo, acredita que não só ele, como todo o time, poderiam ter rendido melhor na partida contra o Tijuca. O camisa número 5, no entanto, elogiou a equipe da zona norte e lembrou que o cansaço do Fla vem fazendo a diferença nas últimas rodadas.

"Essa maratona está sendo muito intensa, o time do Tijuca é muito forte, bem treinado, com jogadores experientes e a partida foi muito equilibrada. Eu não fiquei satisfeito com meu rendimento, apesar dos 21 pontos. Cometi uns quatro ou cinco desperdícios que eu não costumo cometer. Mas agora é colocar a cabeça no lugar, temos que ter paciência, descansar e conseguir mais uma vitória para conquistar este título", disse.

Quem também acredita que o resultado foi bom, mas poderia ter sido melhor, é o armador Guto. Velho conhecido de alguns jogadores do time rival, como Ricardinho e Olívia, que atuaram com Guto no Flamengo em 2005, o camisa número 6 do Flamengo acredita que o apoio do torcedor foi um fator decisivo na partida e já sonha com mais um título.

"Nada é mais maravilhoso do que essa torcida, apoiando o time, cantando nosso nome, isso faz a diferença. Estou muito feliz por estar aqui, mas conheço bem o Tijuca e já sabia que não seria fácil essa decisão. A nossa atuação em 2005 prova que o favorito só se mostra dentro de quadra, com o resultado. Temos que estar ligados para vencermos o segundo jogo e garantirmos o título", completou.

Flamengo e Tijuca disputam o segundo jogo da final do Campeonato Estadual Masculino Adulto de Basquete nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os ingressos custam R$10 e torcedores com camisa do Flamengo pagam R$5.



Site do Fla