UFC oficializa edição no Rio de Janeiro para agosto de 2011

Rio de Janeiro - Em entrevista realizada nesta quarta-feira, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, a organização do UFC (Ultimate Fighting Championship) anunciou uma edição para o Rio de Janeiro. O evento será realizado no dia 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Pela segunda vez um evento do Ultimate Fighting Championship, a cidade levará o nome ao lado da marca UFC, que geralmente é marcada pelo número da edição. E a outra ocasião em que um evento da organização não carregou uma quantidade ao lado foi justamente na primeira edição brasileira.

No ano de 1998, a cidade de São Paulo realizou um dos grandes eventos do início da organização. Na ocasião, a principal luta foi vencida por Vitor Belfort, que nocauteou Wanderlei Silva com pouco mais de 20 segundos de luta.

Participaram da cerimônia desta quarta o prefeito Eduardo Paes, os lutadores Anderson Silva, Mauricio Shogun, José Aldo, Vitor Belfort e o primeiro vencedor do UFC, Royce Gracie.

O prefeito Eduardo Paes recebeu um cinturão do presidente da entidade, Dana White, e afirmou que o evento vai ajudar o Rio de Janeiro em vários aspectos econômicos.

"Isto não é vale-tudo ou desordem. Isso é um esporte. Vamos levar a imagem do Rio para outros países", disse Paes. Segundo o prefeito, poderá haver uma luta de exibição na praia de Copacabana.

Os ingressos começam a ser vendidos a partir de maio. De acordo com a Secretaria de Turismo, se depender da prefeitura, o evento acontecerá todo ano. Existem grandes chances do ex-lutador Royce Gracie competir no evento.