Empresário desmente saída de Neymar: "ele fica mais dois anos"

Santos - O empresário Wagner Ribeiro negou a informação de que o atacante Neymar deve deixar o Santos no meio do ano que vem para se transferir ao Chelsea, atual campeão Inglês, como publicou o jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira. O agente do jogador classificou a informação como mentirosa e afirmou que o camisa 11 permanece na Vila Belmiro por pelo menos mais dois anos.

"Já liguei para a Folha e desmenti essa informação. É mentira, o Neymar fica no Santos enquanto o clube quiser contar com ele. Pelo menos por dois anos ele ainda fica, não existe a menor possibilidade de ele sair agora daqui", disse Ribeiro ao Terra.

Segundo o periódico que deu a informação, o empresário israelense Pini Zahavi desembarcou na capital paulista na madrugada de domingo e está hospedado em um hotel do bairro de Cerqueira Cesar para negociar a transferência do craque santista ao clube de Londres.

Ainda conforme a publicação, o israelense ficaria por quatro dias em São Paulo e pretendia convencer os representantes de Neymar a aceitar a proposta dos ingleses e acertar a transferência da revelação santista para o meio de 2011.

"Essa informação é mentirosa e só diz a verdade em partes. O Pini é meu amigo e está em São Paulo apenas por causa do inverno europeu. Como aqui estamos próximos ao verão, ele veio passar suas férias, não tem nada a ver com o Neymar", acrescentou Wagner Ribeiro.

O camisa 11 rejeitou transferência para o Chelsea no meio deste ano e assinou um novo vínculo com o Santos que dura até agosto de 2014. O jogador também possui lucrativos rendimentos mensais que, a partir do último dia 1º de dezembro, rendem a ele cerca de R$ 500 mil mensais. Sua multa rescisória também subiu para R$ 102 milhões (45 milhões de euros).