St. Pierre derrota Koscheck e mantém cinturão no UFC

MONTREAL - Lutando em um ginásio completamente lotado, o canadense Georges St. Pierre, empurrado por milhares de compatriotas, derrotou Josh Koscheck na principal luta do UFC (Ultimate Fighting Championship) 124, realizado na noite de sábado, em Montreal. Com a vitória, St. Pierre segue com o cinturão dos meio-médios e se mantém absoluto em sua categoria.

O confronto foi rodeado de provocações do desafiante Koscheck, que chegou a afirmar que iria a Montreal para "roubar" o cinturão do canadense. Entretanto, foi só o árbitro autorizar o início do combate e St. Pierre demonstrou por que é considerado um dos mais completos lutares de MMA do mundo. O canadense utilizou de sua excelente trocação para dominar os cinco rounds e vencer por decisão unânime dos jurados.

Antes da luta principal, a noite canadense teve os confrontos de quatro brasileiros. Thiago Pitbull e Ricardo Cachorrão venceram, respectivamente, John Howard e T.J. Grant, ambos por decisão dos jurados. Rafael Sapo, em sua segunda luta no UFC, acabou empatando com Jesse Bongfeldt. Já Charles do Bronx's conheceu a primeira derrota de sua carreira, diante de Jim Miller, com uma chave de perna ainda no primeiro round.