Mundial de Clubes: Seongham goleia Al Wahda e pega Inter de Milão

Ex-santista Maurício Molina foi o destaque da partida

ABU DHABI - O Seongnam Ilhwa será o adversário da Inter de Milão em uma das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados). Neste sábado, o clube sul-coreano goleou com facilidade o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, por 4 a 1, e avançou à briga por um lugar na decisão da competição. O ex-jogador do Santos Maurício Molina, Sasa, Sung Kuk e Dong Geon anotaram os gols do triunfo. Fernando Baiano descontou para o representante do país sede.

E o antigo atleta santista foi o grande destaque do confronto. Além de marcar o primeiro gol da partida, Molina comandou as principais ações ofensivas do Seongnam Ilhwa diante do clube da casa. Habilidoso e muito técnico, o ex-camisa 10 do time da Vila Belmiro foi o responsável por ditar o ritmo de jogo neste confronto das quartas de final.

Para avançar à decisão, o clube sul-coreano terá pela frente a Inter de Milão na próxima quarta-feira. Principal favorito ao título, o time italiano contará com as principais estrelas, como o camaronês Samuel Eto'o, o holandês Wesley Sneijder, e os brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon.

Pela outra semifinal, o Internacional enfrentará o TP Mazembe, do Congo. Na última sexta-feira, o clube do Congo derrotou o Pachuca, do México, por 1 a 0 e avançou para enfrentar o representante brasileiro na competição mundial.