Leonardo volta a ser especulado para o lugar de Benítez na Inter

Brasileiro comandou o Milan na temporada passada

ROMA - O jornal italiano Corriere dello Sport coloca nesta quinta-feira o brasileiro Leonardo, ex-técnico do Milan, como um dos cotados para assumir a vaga do ameaçado Rafa Benítez no comando da Inter de Milão.

De acordo com a publicação, o nome do ex-jogador não pode ser descartado por conta da dificuldade da diretoria em contratar nomes de peso como Fabio Capello, atualmente na Inglaterra, e Josep Guardiola, do Barcelona.

Leonardo já havia sido especulado na Inter em meados de novembro, durante uma série de tropeços dos atuais campeões europeus. Na época, no entanto, o presidente da Inter, Massimo Moratti, descartou o brasileiro e prestigiou o trabalho do espanhol.

Desta vez, a situação de Benítez se complicou por causa da derrota por 3 a 0 sofrida diante do Werder Bremen, na última quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões ( a Inter se classificou em segundo em sua chave, atrás do Tottenham).

Segundo parte da mídia esportiva italiana, apenas o título no Mundial de Clubes salvará o emprego do treinador. A Inter estreia no torneio em Abu Dhabi no próximo dia 15, contra o vencedor do duelo entre o Al Wahda local e o Seongnam, da Coreia do Sul.