ASSINE
search button

Campeã mundial, corredora espanhola é investigada por doping

Marta Domínguez é a atual campeã mundial dos 3.000m com barreiras

Compartilhar

MADRI - Reconhecida como a "grande dama" do atletismo espanhol, a corredora Marta Domínguez está sendo investigada por doping pela Guarda Civil Espanhola, segundo o El País. O treinador da atleta, César Pérez, já foi detido, assim como o técnico de maior renome do país na modalidade: Manuel Pascua Piqueras. As ações fazem parte da "Operação Galgo", uma investida das autoridades espanholas contra o doping.

Marta é vice-presidente da Federação Espanhola de Atletismoa e atual campeã mundial dos 3.000m com barreiras, título conquistado em Berlim, no ano de 2009.

Segundo a publicação, diversas casas de treinadores, atletas e médicos estão sendo revistadas em Palencia (terra de Marta), Madrid e Las Palmas. Nesta última localidade, já haviam sido encontradas provas de doping na casa do médico Eufemiano Fuentes, em 2006.

Fuentes realizava transfusões de sangue em grandes nomes no ciclismo mundial, como o alemão Jan Ullrich e o italiano Ivan Basso, entre outros atletas de diversas modalidades. O caso, também investigado pela Guarda Civil, ficou conhecido como Operação Puerto.

Há poucas semanas, Marta anunciou que estava grávida e que deixaria o atletismo temporariamente, mas que voltaria depois de dar à luz, pensando na Olimpíada de Londres, em 2012.