ASSINE
search button

Agora do outro lado, Muricy lembra eliminação da Libertadores com gol de Washington

Compartilhar

RIO - O jogo deste domingo entre Fluminense e São Paulo promete muitas emoções. Emoção pela disputa acirrada ponto a ponto pelo título brasileiro. Emoção por uma lembrança recente que nunca abandonará a memória dos tricolores, que não contêm o sorriso ao lembrar do São Paulo e imediatamente recordam de um certo gol de cabeça que explodiu de alegria o Maracanã lotado, carimbando o passaporte do Fluminense para a semifinal da Libertadores.

Hoje, dois anos depois, esse misto de emoções entrará em campo com dois dos personagens principais daquela história que esperam reeditar, agora juntos, um final ainda mais feliz para o Fluminense. Do lado oposto na ocasião, Muricy relembra o sentimento ao ser eliminado com o São Paulo e comemora poder contar com o Coração Valente jogando ao seu lado dessa vez.

- Procuro esquecer as lembranças ruins e naquela situação foi ruim para mim né? Às vezes você erra um posicionamento e até se conforma depois com a situação. Mas naquele momento ali os melhores jogadores do São Paulo estavam todos lá. Miranda, Adriano, Aloisio estavam na jogada, a bola chegou na cabeça do Washington e ele teve a felicidade de marcar. São coisas que acontecem no  futebol – afirmou o treinador.

Profundo conhecedor do elenco são-paulino, Muricy destaca a qualidade do grupo rival e espera mais uma pedreira pela frente. - O nosso adversário tem o melhor plantel do Brasil junto com o Internacional. O São Paulo não forma um time em um ano só, por isso que conta com tantos jogadores qualificados. Neste domingo eles terão alguns desfalques mas não nos iludimos porque quem entra dá conta do recado. É um time acostumado a brigar sempre pelo título, nesse ano teve uma queda que acontece, mas com certeza vai ser muito difícil – ressaltou.

Para superar o rival, Muricy conta com a força dos seus guerreiros que provam a cada dia que dedicação e superação são as suas principais armas. Pelo que tudo indica, o treinador deve manter o time que começou o segundo tempo do jogo com o Goiás, com Diguinho de volta ao meio de campo e Washington no ataque ao lado de Fred. Muricy destacou o ganho no poder de marcação com a presença de três volantes em campo, mas afirmou que ainda está em dúvida se começará com Fernando Bob ou Deco.

- Com o Bob o time ganha mais poder de marcação para liberar os centroavantes. Já com o Deco ganha qualidade na criação – explicou mantendo o mistério.

Com isso,o time deve ser formado com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Fernando Bob (Deco) e Conca; Fred e Washington

Site do Flu