LDU vence, mas cede vantagem ao Independiente e deixa vaga aberta

QUITO - O torcedor presente ao Estádio Casa Blanca, em Quito, viu uma partida emocionante, repleta de golaços e confusões da arbitragem. A LDU recebeu o Independiente da Argentina em jogo válido pela partida de ida da Copa Sul-Americana, conseguindo um triunfo por 3 a 2. O resultado ficou amargo para os equatorianos, uma vez que chegaram a estar vencendo por 3 a 0, o que deixou a classificação aberta.

O resultado faz com que o time argentino precise de uma vitória simples em casa por 1 a 0 para garantir sua ida à decisão do torneio. A partida será realizada na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda.

O vencedor do confronto entre LDU e Independiente enfrenta pelo título quem passar de Palmeiras e Goiás. O duelo brasileiro iniciou-se com vitória paulista fora de casa por 1 a 0 na última quarta. O gol de Marcos Assunção deixou a equipe de Luiz Felipe Scolari mais perto da final. O campeão da Copa Sul-Americana garante vaga à Copa Libertadores.