Ex-chefe de Vettel compara novo campeão a Ayrton Senna

O atual diretor técnico da Toro Rosso, Giorgio Ascanelli, disse em entrevista divulgada nesta sexta-feira pela revista inglesa Autosport que o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, tem o mesmo nível do tricampeão mundial Ayrton Senna.

O italiano trabalhou com o brasileiro em seus tempos áureos de McLaren no início da década de 1990 e com o jovem novo campeão mundial em 2008, ano em que Vettel conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.

Ascanelli lembrou que afirmou naquela época que o alemão se sagraria campeão mundial e que sua previsão demorou apenas duas temporadas para se confirmar. De acordo com ele, Vettel tem o "mesmo nível de habilidade" de Senna.

O dirigente ainda afirmou ser "um homem de sorte" por ter tido a chance de trabalhar com dois talentos do automobilismo, primeiro no início e agora no fim de sua carreira nos paddocks da categoria.

Ascanelli disse que não é capaz de saber se Vettel repetirá Senna e conquistará três Mundiais, mas apostou que o jovem germânico será um dos concorrentes na briga pelo título durante muitos anos.