Emerson desfalca o Flu contra o São Paulo

RIO - Desfalque do Fluminense há cinco rodadas, Emerson retornaria ao time tricolor no duelo contra o São Paulo, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que vinha treinando bem desde o início da semana, voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo no treino desta quinta e não jogará. A volta está programada para o jogo seguinte, contra o Palmeiras.

A expectativa do departamento médico, que inicialmente tinha esperanças quanto à recuperação, era reavaliar o jogador nesta sexta. Caso fosse constatada uma melhora, ele viajaria para São Paulo com o restante do elenco e passaria por novos testes antes de ser escalado. No entanto, o clube preferiu manter a cautela.

Resignado com a impossibilidade de escalar o "quarteto ideal", composto por Conca, Deco, Fred e Emerson, o técnico Muricy Ramalho pode conseguir a façanha nas duas rodadas finais do Brasileiro, já que o atacante é o único dos quatro que ainda não foi liberado. Para domingo, Tartá, Rodriguinho e Washington brigam por uma vaga ao lado de Fred.