Diogo confiante para o jogo de sua vida

Atacante admite que esta partida é a mais decisiva que ele já disputou em sua carreira

RIO - O atacante Diogo chegou ao Flamengo como uma das grandes promessas do futebol brasileiro nos últimos anos. Ainda jovem, ele já se destacou na Portuguesa, no Olympiacos da Grécia, e vem se esforçando bastante para repetir o sucesso no rubro-negro. Uma boa maneira de brilhar é com uma atuação de destaque no jogo de sábado, contra o Guarani, no Engenhão.

A partida é considerada por todos os jogadores e torcedores uma final de campeonato para o Fla, que luta para deixar a parte de baixo da tabela. Para Diogo, ainda é mais do que isso. É o jogo de sua vida. "Este é o jogo mais importante da minha carreira, com certeza, por ser uma situação como essa, pelo Flamengo. Espero poder fazer uma boa partida e ajudar a equipe neste jogo, que é fundamental. Venho me esforçando bastante nos treinos, nos jogos e no sábado não vai ser diferente", afirmou o jogador, que acredita que uma vitória neste duelo já pode deixar bem encaminhada a situação do Flamengo.

"Acredito que, com uma vitória contra o Guarani, praticamente damos adeus a esse perigo. Então temos que fazer valer nosso mando de campo, buscar nosso resultado e lutar até o final para conseguirmos os três pontos. Sabemos que ainda estamos precisando evoluir, que deixamos a desejar, mas vamos buscar essa recuperação agora na reta final", observou.

O camisa 43, sem vaidades, admite que gostaria de marcar mais gols – tem apenas um até o momento no Flamengo – mas acredita que o importante não é quem coloque a bola nas redes e sim que o time saia vencedor. "Independentemente de quem fizer os gols, seja eu, seja o Deivid, o importante é conseguirmos a vitória, que é o nosso objetivo. Claro que é sempre bom marcar, mas o importante mesmo é o time conseguir o resultado", finalizou.

Site do Fla