Tite exalta Ronaldo: "ele chama a responsabilidade"

O técnico do Corinthians, Tite não poupou elogios ao atacante Ronaldo em entrevista ao programa Terra TV na tarde desta quinta-feira e disse que se surpreendeu com a humildade e a importância do jogador para o Timão.

"Se tem uma pessoa que não tem ostentação por tudo que ela fez, pela dimensão que tem e pela condição de ídolo, é o Ronaldo. Quem convive aqui vê que ele tem trânsito comigo, com o presidente e demais funcionários. Ele é muito tranquilo", disse.

Depois de uma temporada decepcionante em 2010, na qual sofreu uma série de lesões e pouco atuou, Ronaldo disse que iria trabalhar forte para defender o time alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro e, até o momento, cumpriu a promessa.

O atacante engatou uma série de seis jogos seguidos e, com quatro gols, ajudou o Corinthians a retomar a ponta. "Ele traz para si a responsabilidade no momento difícil", destacou Tite. "Ronaldo fala pouco e tem bom astral. Quando fala, ele é pontual", completou.

O jogador novamente será uma das armas do Corinthians no duelo do próximo domingo, contra o Vitória, no Barradão. Apesar de o time baiano estar brigando contra o rebaixamento, Tite espera dificuldades.

"O nível de enfrentamento é sempre alto nesta fase do Brasileiro. Independe da posição na tabela. Os resultados demonstram isso. O Vitória tem qualidade técnica e uma força muito grande em casa", concluiu.